Se chegou até aqui, significa que está interessado em trilhar um caminho de sucesso em vendas. 

Fico feliz, pois estamos olhando para a mesma direção. O objetivo aqui é entender para evoluir. 

Se você se apega em tantos termos técnicos, logo sua mente se cansa e dispersa. 

Mas, se compreende os passos para chegar onde quer, sua mente se fortalece e suas estratégias alcançam resultados. Então vamos entender de vez o que é Inbound Marketing e para que serve um Funil de Vendas.

Inbound Marketing é explorar mecanismos de busca, conteúdos nas redes sociais e blogs com estratégias que fazem o cliente vir até você. 

Quando se fala em Marketing Digital, estamos falando em melhorar a comunicação com seguidores, ampliar a audiência de um site, e fortalecer a marca de uma empresa nas redes sociais. 

Mas, quando falamos de Inbound estamos focando na captação de leads, aumento de vendas, atração de visitantes, e estratégias que possam atingir seu público-alvo, fazendo com que venham até você.

Agora que você entendeu um pouco sobre o assunto, vamos desvendar os 4 passos do Funil de Vendas. São eles:

  1. Atrair: Queremos atrair visitantes para o seu Perfil, Site, Mídias Sociais, etc. E a melhor maneira de fazer isso é utilizar todos os meios de tráfego para provocar a curiosidade das pessoas, fazendo com que venham até você. Por isso, é importante o Marketing de Conteúdo. Exemplo: Este texto que está lendo. Meu trabalho é produzir conteúdo de qualidade para que as pessoas queiram saber mais e acompanhem nosso trabalho. Os eBooks estão em alta nesta “Lei da Atração”.
  1. Converter: Neste passo, queremos saber quem veio até nós. Para isso, precisamos de estratégias de conversão. Pois, precisamos transformar cliques em clientes. E para isto, usamos Call to Action (Chamada para Ação), Formulários de Contato, Chats, etc. 
  1. Vender: Depois de conseguir os contatos de pessoas interessadas no seu trabalho ou produto, é hora de fechar negócio. Mandar emails qualificados, oferecer mais informações por Whatsapp, ou até mesmo apresentar ao potencial cliente sua loja virtual. É preciso aproveitar a oportunidade e se relacionar com o consumidor, oferecendo diversas vantagens ao comprar de você. O consumidor digital quer comodidade e segurança.
  1. Fidelizar: Já vendeu. Que bom! Neste passo você precisa incentivar os clientes a voltar. Para que seu negócio prospere precisamos da reincidência nas vendas, ou seja, não podemos esquecer de quem já comprou. Oferecer um bom atendimento pós venda pode ajudar muito. Outro fator importante é reunir depoimentos, avaliações, incentivar o engajamento nas mídias sociais. Novamente, o Marketing de Conteúdo pode fortalecer esse relacionamento. 

E aí, curtiu esse conteúdo? 

Esperamos ter alimentado suas ideias e que nosso destino seja promissor. 

VENDAS VENDAS VENDAS! 

Juntos chegaremos mais longe.

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